Planos de Saúde

Encontre o plano de saúde perfeito para você e sua família no nosso site. Oferecemos opções abrangentes, acessíveis e personalizadas para atender às suas necessidades de cuidados médicos e bem-estar.

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Como Oferecer Planos de Saúde Conforme a Necessidade de Cada Funcionário?

 Oferecer planos de saúde para o seu funcionário, pode ser benéfico de várias maneiras para ambas as partes. 

 Cada funcionário necessita de um atendimento diferente, com base nisso, você deve considerar e escolher a melhor maneira para satisfazê-los, atendendo a demanda da empresa.

Valorização do funcionário

 Além da remuneração, os colaboradores sentem-se seguros de que seu trabalho e dedicação são reconhecidos, e oferecer benefícios é uma ótima forma de fazer isso.

 Eles se sentem mais valorizados e gratos pelas conquistas de qualidade de vida de sua organização quando podem ter certeza de que seus entes queridos estão protegidos contra surpresas de saúde.

Diminuição de faltas

 Com o pronto acompanhamento e cuidados que o plano de saúde pode oferecer, um funcionário pode ter que se desligar várias vezes da empresa por problemas de saúde. O tratamento de seguro pode impedir a ausência permanente ou prolongada do trabalho

Qualidade de vida

 Com acesso a cuidados médicos e de saúde regulares, os trabalhadores e suas famílias podem prevenir ou tratar doenças diagnosticadas sem ônus financeiro, ou atrasos no sistema público de saúde.

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 Pode melhorar significativamente a qualidade de vida dos trabalhadores, reconhecer a longevidade de nossos colaboradores é um sinal de nosso reconhecimento, e proporcionar meios para que nossos colaboradores tenham a mais alta qualidade de vida é muito apreciado.

Economia

 Embora possa parecer contraditório à primeira vista, ter um seguro de saúde da empresa significa uma boa economia para ambas as partes.

Conhecendo o seu funcionário

 É necessário entender a necessidade de cada funcionário e algumas etapas que devem ser consideradas, como:

  • Faixa etária: como nossas tarifas são baseadas na idade, precisamos saber as idades de nossos funcionários, especialmente seus aniversários. Isso ocorre porque quanto mais velho você for, maior será o preço do plano;
  • Estado civil: saber o estado civil é importante porque os funcionários podem ou não querer classificar seu cônjuge, ou companheiro como dependente;
  • Dependentes: se um funcionário decidir colocar parentes, avós, bisavós, netos, bisnetos, pais, filhos também podem vir e isso exige segurança, então é importante saber quantas pessoas estão interessadas nisso;
  • Cobertura: todas as apólices de seguro de saúde têm algumas coberturas obrigatórias com as quais você concorda no momento do contrato, mas algumas estão disponíveis sem compromisso. Geralmente as coberturas mais comuns são as consultas, os exames, os tratamentos e os pacientes ambulatoriais.

Carência

 Ao anunciar um novo benefício, a primeira pergunta que os funcionários podem fazer é sobre o período de carência. Um período de carência é um período durante o qual um beneficiário não pode usar um plano após a assinatura de um contrato.

 Em geral, as operadoras estabelecem o período durante o qual os recursos podem ser reservados para garantir que os serviços e as necessidades dos usuários sejam atendidos. O Conselho Nacional de Saúde também estabelece um tempo máximo de espera após o emprego.

  • 24 horas em caso de emergência;
    • 300 dias para obstetrícia;
    • 24 meses se a doença já era conhecida da pessoa antes do contrato;
    • 180 dias em outras circunstâncias. 

Rede referenciada

 As redes referenciadas são um dos pontos mais importantes em termos de satisfação dos funcionários e um dos pontos mais influentes no preço do seguro de saúde do empregador.

 Essencialmente, precisamos saber quais hospitais os funcionários podem visitar. Para descobrir, precisamos considerar vários aspectos, como:

  • Hospitais da rede;
    • Localização;
    • Rotatividade de credenciados.

Plano de saúde com coparticipação

 Esta modalidade incorre em uma pequena taxa, que deve ser paga pelo cliente a cada evento realizado. As consultas e auditorias são pagas e o ajudarão a obter uma utilização mais “correta” do seu plano.

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 Essas taxas são comumente chamadas de coparticipação porque o cliente pode “inscrever-se” na seguradora e pagar uma parte do custo do evento, em vez do custo total.

Plano de saúde sem coparticipação

 Nada mais é do que uma forma de o cliente pagar uma mensalidade e usufruir de consultas e testes gratuitos na rede de atendimento do plano.

 Isso permite que os funcionários e seus dependentes se beneficiem de seguro de saúde gratuito, garantindo assistência médica de qualidade e sem preocupações.

Cada funcionário tem sua necessidade, então fique atento que a Planos de saúde São Paulo te mostra a melhor maneira de oferecer planos de saúde empresarial para os seus funcionários.